Encontro Regional de Estudantes de Engenharia Ambiental em Marabá
O Encontro Regional dos Estudantes de Engenharia Ambiental – EREEAmb, é o mais importante evento da comunidade estudantil envolvida com a temática da Engenharia Ambiental nas regiões norte e nordeste. Este foi realizado pela primeira vez em Maceió-AL nos dias 11 a 16 de Janeiro de 2009 e teve a participação de aproimadamente 400 estudantes. O III EREEAmb será realizado em Marabá-PA sendo este agora com a participação de todos os cursos de engenharia ambiental e cursos afins das regiões Norte e Nordeste.
Assim, o III EREEAmb reveste-se de grande importância com as participações de duas regiões com grandes foco na questão ambiental, e sua realização em Marabá contribui para desenvolver, entre os estudantes e futuros profissionais, a responsabilidade para com os nossos biomas ameaçados (Amazônia, Caatinga e Cerrado) e também fomentar debates frente as diversas economias e perspectivas das regiões Norte e Nordeste. O encontro começa no dia 23de janeiro (2011) em Marabá. Mais informações na secretaria da UEPA que fica localizada na Agrópolis do INCRA - próximo ao Secretaria Municipal de Agricultura. (94) 3324-3400.
O Pará é uma das 27 unidades federativas do Brasil. É o segundo maior estado do país com uma extensão de 1.247.689,515 km², pouco maior que Angola, dividido em 144 municípios (com a criação de Mojuí dos Campos), está situado no centro da região norte e tem como limites o Suriname e o Amapá a norte, o oceano Atlântico a nordeste, o Maranhão a leste, Tocantins a sudeste, Mato Grosso a sul, o Amazonas a oeste e Roraima e a Guiana a noroeste.
O estado é o mais populoso da região norte, contando com uma população de 7.321.493 habitantes. Sua capital, Belém, reúne em sua região metropolitana cerca de 2,1 milhões habitantes, sendo a maior população metropolitana da região Norte. Outras cidades importantes do estado são, Abaetetuba, Altamira, Ananindeua, Barcarena, Castanhal, Itaituba, Marabá, Parauapebas,Redenção, Santarém e Tucuruí. O relevo é baixo e plano; 58% do território se encontra abaixo dos 200 metros. As altitudes superiores a 500 metros estão nas serras de Carajás, Caximbo e Acari.
Fonte: http://www.ereeamb.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário